O azeite de oliva já é conhecido por prevenir diversas doenças e manter o nível de colesterol controlado em nosso organismo.

Além disso, já publicamos outro artigo falando sobre uma pesquisa sobre os benefícios do Azeite para a Memória.

A prevenção da Osteoporose

E agora há outra razão para incluir ou incrementar o consumo de azeite extravirgem na sua dieta: a prevenção da osteoporose.

Um estudo na Universidade de Córdoba, na Espanha, revelou que esse tipo de azeite é rico em Oleuropeína, um polifenol que estimula a produção de osteoblastos no organismo, células que são responsáveis pela manutenção do tecido ósseo e reconstrução dos ossos ao longo da vida.

 

Com o passar dos anos, a concentração dos osteoblastos diminui naturalmente, fazendo com que os ossos não consigam mais se reconstruir e, assim, enfraqueçam e estejam muito mais suscetíveis às pequenas e grandes fraturas. Essa é a chamada osteoporose, doença que acelera a perda de massa óssea.

“Aos 30 anos nosso corpo atinge a quantidade máxima de massa óssea e, a partir daí, começa a perdê-la”, afirma o Ortopedista Gerson Bauer, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Ao estimular a produção dos osteoblastos pelo organismo, a Oleuropeína presente no azeite extravirgem torna-se um grande aliado na prevenção e combate à osteoporose, pois ajuda nessa reconstrução diária dos ossos, mantendo-os resistentes ao impacto por mais tempo.

Benefícios azeite contra a osteoporose

Mas afinal, porque o azeite é tão bom?

Além disso tudo, essa substância também é um poderoso anti-inflamatório.

“Esse polifenol tem propriedades antioxidantes significativas, inibe a agregação de plaquetas e reduz a formação de moléculas inflamatórias em todo o corpo”, afirma a nutricionista Mércia Mattos, da Faculdade de Medicina de Marília.

O azeite ainda é uma ótima fonte de Vitamine E, que previne o envelhecimento das células, diminuindo assim o risco de tumores e doenças do coração.

Com apenas 2 colheres de sopa por dia, você deixa seus pratos muito mais saborosos, protege seu coração e seus ossos e mantém sua saúde em dia, evitando doenças a curto e longo prazo.

Mas atenção: é muito importante que o azeite de oliva escolhido seja EXTRAVIRGEM e de alta qualidade, garantindo que ele manterá o alto teor de substâncias benéficas e propriedades originais da fábrica até sua casa.

Experimente os azeites extravirgem da Fazenda Verde Oliva e aproveite todos os seus benefícios! Para adquirir o azeite, veja em nossa loja.

Gostou dessa postagem? Fique a vontade para comentar.

Grato!
Verde Oliva

Pin It on Pinterest

Abrir
Precisa de ajuda?