Fazenda Verde Oliva saiu na matéria especial da revista Bom Vivant na edição de número 180. Além de muitas outras matérias interessantes, essa edição tem como matéria especial um artigo sobre o Azeite. “Sim, nós temos Azeite!”, que aborda sobre a produção brasileira de azeite.

MG produz o único azeite biodinâmico da América Latina

É de Minas Gerais, na região do Serra do Mantiqueira, o único azeite extravirgem biodinâmico da América Latina e um dos poucos do mundo. A fazenda Verde Oliva, que produz azeites com o mesmo nome, também elaboro o único azeite orgânico brasileiro, ambos certificados pela IBD Certificações, empresa que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, de processamento e de produtos extrativistas, orgânicos e biodinâmicos.

Conforme o proprietário da Fazenda Verde Oliva, Luiz Yamaguti, os olivais estão distribuídos em dois diferentes terroirs. Em Maria da Fé são 2,5 mil oliveiras cultivadas pelo sistema biodinâmico. Já em Delfim Moreira estão cerca de quatro mil árvores, cultivadas pelo sistema orgânico, em processo de conversão poro o biodinâmico. Para a safra de 2018, a expectativa do empresário é produzir em tomo de 13 toneladas de azeitonas.

Fonte: http://www.bonvivant.com.br/

 

 

You have Successfully Subscribed!