Demeter International

A Demeter é a única associação ecológica que opera a nível mundial seguindo as mesmas diretrizes de cultura e processamento, e usando o respetivo logótipo. A Demeter International foi fundada em 1997 como uma associação dedicada a facilitar uma cooperação mais íntima nas áreas cultural, jurídica e económica.

A Demeter International representa atualmente aprox. 5.500 produtores, com 145.000 hectares de terra de cultivo, bem como aprox. 500 processadores em mais de 50 países.

Principais tarefas da Demeter-International

• Desenvolvimento e implementação das normas Demeter internacionais para produção e processamento, como um padrão mínimo para o comércio mundial com produtos Demeter;
• Proteção legal de marcas internacionais com as designações “Demeter” e “Biodinâmico”;
• Certificação de produtores e processadores individuais em países que ainda não possuem uma organização Demeter;
• Harmonização a nível mundial dos diversos procedimentos de certificação Demeter;
• Apoio para a criação de novas entidades biodinâmicas e organizações Demeter onde ainda não existem.

A cooperação a nível internacional é uma tarefa muito exigente, e também enriquecedora para todas as partes envolvidas. A Demeter-International constitui um moderno modelo de cooperação, baseado em responsabilidade, transparência e autonomia regional.

A agricultura biodinâmica é considerada a forma mais sustentável no mundo agrícola. Conforme já foi atestado por pesquisas independentes, ela garante que a camada de húmus do solo cresça continuamente. Isto é algo importantíssimo, especialmente quando se toma em consideração as alterações climáticas globais, porque o húmus permite reter grandes quantidades de dióxido de carbono, o que vai neutralizar o efeito de estufa.

Os preparados especiais de atuação sutil, trabalhados individualmente e elaborados a partir de estrume, plantas medicinais e minérios, promovem a atividade do solo e fortalecem as plantas. Assim, os valores nutricionais e os sabores característicos dos produtos agrícolas podem ser plenamente desenvolvidos.

Graças à sua estratégia de marcas associadas (co-branding) a Demeter-International garante aos consumidores a qualidade biodinâmica, enquanto que os produtores asseguram, com os seus nomes, um processamento zeloso de acordo com as normas Demeter.

fonte: https://eliant.eu/

 

 

You have Successfully Subscribed!